Qual previdência privada desconta no Imposto de Renda?

Quer saber qual previdência privada desconta no Imposto de Renda? Descubra agora e decida se vale a pena para reduzir seu IR.

Quer saber qual previdência privada desconta no Imposto de Renda? Se você escolher o plano certo, pode deduzir as aplicações na previdência até o limite de 12% dos seus rendimentos tributáveis — o que pode reduzir consideravelmente seu imposto devido.

Mas nem sempre esse desconto vale a pena, dependendo dos seus rendimentos, despesas dedutíveis e regime de tributação escolhido para o fundo previdenciário. Por isso, vamos mostrar qual previdência privada desconta no Imposto de Renda e ajudar você a fazer os cálculos para escolher seu plano de aposentadoria

Continue lendo e saiba como pagar menos IR no investimento.

PGBL

O PGBL, como vimos, possibilita uma dedução de até 12% no Imposto de Renda, sendo indicado para pessoas com renda mais alta que fazem a declaração completa e tem muitas despesas dedutíveis. Por outro lado, é preciso considerar que no momento do resgate o IR é cobrado sobre o valor total aplicado, e não apenas sobre os rendimentos.

Agora que você sabe qual previdência privada desconta no Imposto de Renda e quais são os regimes tributários disponíveis, fica mais fácil calcular os impostos e decidir se vale a pena usar o desconto. Se você se encaixar nos requisitos do PGBL, escolher a tabela regressiva e deixar o dinheiro aplicado por mais de 10 anos, por exemplo, pagará 10% de IR sobre o valor total somente no momento do resgate.

Para conhecer outros investimentos e comparar os ganhos e custos, assine um dos planos da Capital Research e monte sua carteira ideal.

Recomendados

Investimentos

Previdência privada sem taxa de carregamento existe? Confira

...

4 anos atrás

Investimentos

Quem pode contratar previdência privada? Descubra

...

4 anos atrás

Investimentos

INSS ou Previdência Privada: qual opção vale mais a pena?

Confira tudo o que você precisa saber sobre INSS e previdência privada e como ...

4 anos atrás