IT NOW IDIV: Entenda como funciona o fundo de índice DIVO11

Saiba o que é, como funciona e como investir em DIVO11. Veja também os prós e contras dessa opção de fundo de investimento.

O fundo de índice DIVO11 é indicado para quem busca rendimentos recorrentes em sua carteira de investimentos.

Isso porque esse fundo performa de acordo com o desempenho de um pacote de ações das empresas consideradas maiores pagadoras de dividendos. 

Se você está interessado em investir na bolsa de valores, entenda como funciona o fundo de índice DIVO11 e saiba quais são suas vantagens e desvantagens em relação a outras estratégias de investimento em renda variável.

O que é DIVO11?

O It Now IDIV (DIVO11) é um fundo de índice ou ETFs (Exchange Traded Funds) negociado na bolsa de valores.

O fundo é composto por empresas que ofereceram os melhores rendimentos, proporcionando retorno de dividendos atrativos de forma consistente aos seus acionistas.

Por isso, o fundo é indicado a investidores arrojados, que buscam obter maior rentabilidade em seus investimentos.

Criado em 2012, o DIVO11 é gerido e administrado pelo Itaú Unibanco. Compõem a lista ações de empresas dos setores de energia elétrica, financeiros e de telecomunicações. 

Como funciona o DIVO11

O IDIV mede a quantidade de dividendos distribuídos em relação ao preço da ação no mercado. O fundo cobra uma taxa de administração de cerca de 0,50% ao ano de seus acionistas. 

As ações que compõem o fundo são selecionadas por sua liquidez e os dividendos são reinvestidos, fazendo com que o fundo tenha uma rentabilidade maior em comparação a outros fundos de índice.  

Como investir em DIVO11

O procedimento para a aquisição de cotas do fundo de dividendos é semelhante ao realizado para a compra de outros fundos. 

Para investir em DIVO11, é necessário abrir conta em uma corretora de sua confiança. Escolha o fundo de índice DIVO11 e transfira o valor que deseja investir para a corretora contratada.

Por fim, faça a emissão da ordem de compra da ação que você deseja adquirir no home broker, plataforma oferecida pela corretora para realizar as operações de compra e venda de ativos na bolsa. É possível realizar investimento em lotes a partir de 50.000 cotas.

Antes de investir recursos nesse fundo de índice, é recomendado ao investidor se inteirar sobre o Regulamento do Fundo e ler cuidadosamente os fatores de risco, taxas, despesas e encargos descritos, bem como as demais informações disponíveis.

Prós e Contras de investir em DIVO11

Descubra quais são as vantagens e desvantagens de investir em DIVO11: 

Vantagens

  • Diversificação de ativos da carteira de investimentos;
  • Reinvestimento automático de dividendos;
  • Performance superior ao índice Bovespa.

Desvantagens 

  • Baixa inteligência na composição da carteira;
  • Riscos consideráveis;
  • Custo tributário.

Quer começar a investir na bolsa de valores? Encontre as melhores recomendações de investimentos no site da Capital Research.

Recomendados

Investimentos

IFIX: Entenda o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários

Semelhante ao Ibovespa, indicador aponta o desempenho médio do mercado de fundos de ...

4 anos atrás

Investimentos

BRAX11: Entenda tudo e saiba como investir neste fundo de índice

BRAX11: Entenda tudo e saiba como investir neste fundo de ...

4 anos atrás

Investimentos

XBOV11: Entenda tudo e saiba como investir neste fundo de índice

Entenda o que são os fundos de índice, ou ETFs, e saiba mais sobre um deles: o ...

4 anos atrás