Prós e contras: Clear Corretora é boa para seus objetivos?

Você já deve ter ouvido falar dela, mas será que a clear corretora é boa? Conheça as vantagens e desvantagens de investir com a Clear.

As corretoras de valores independentes estão atraindo cada vez mais clientes que desejam investir. Isso por que as taxas praticadas por essas instituições costumam ser muito mais atrativas do que aquelas praticadas por bancos tradicionais. Além disso, uma vez que não dependem de uma instituição bancária, elas conseguem oferecer um leque mais variado de títulos e produtos. Principalmente quando se trata de CDBs, pois ofertam títulos de diferentes bancos e, com isso, com melhores opções de investimento.

Outros diferenciais das corretoras independentes é que os valores mínimos a serem investidos também tendem a ser menores do que os exigidos pelos bancos. E isso é uma ótima vantagem especialmente para pequenos e médios investidores.

As corretoras também apresentam como diferencial equipes especializadas para o atendimento dos investidores, material didático e simuladores de investimentos para auxiliar os seus clientes.

Como escolher uma corretora?

Diante de tantas facilidades, não é de se estranhar que esse tipo de negócio tenha crescido muito nos últimos anos. Há muitas novas instituições surgindo a todo momento. Mas com tantas opções no mercado, afinal, como eu posso saber qual a melhor corretora para cuidar dos meus investimentos? É com esses critérios que você irá decidir se a Clear Corretora é boa.

Antes de tomar uma decisão, é preciso que você tenha alguns pontos em mente que devem ser analisados. Entre eles:

Taxas Praticadas: existe uma série de taxas que são praticadas pelas corretoras, sejam taxas de custódia ou administração, ou então taxas específicas que recaem sobre títulos diferentes. Normalmente existe variação entre os valores praticados entre uma e outra corretora, o que pode afetar no rendimento final dos seus investimentos.

Opções de títulos e investimentos: quanto mais variedade de títulos e outros tipos de investimentos a sua corretora disponibilizar, mais opções para você investir, diversificar a sua carteira. Assim fica mais fácil encontrar opções que estejam mais alinhadas às suas metas, objetivos e perfil de investidor. 

Segurança:  é importante verificar a confiabilidade da corretora escolhida é para garantir que suas aplicações estejam seguras. Para isso, é você pode verificar se a sua  corretora possui credenciamento junto a instituições como a BM&F Bovespa, Cetip e CVM, o que garante a credibilidade da instituição.

Experiência do cliente: outro ponto a ser analisado é se a instituição em questão possibilita uma boa experiência aos seus clientes, seja no atendimento presencial, na abertura das contas, até na utilização de suas plataformas digitais, aplicativos para celular e Home Broker. 

Tendo esses pontos em vista, nesse artigo nós iremos analisar a se Clear Corretora é boa. Ela é integrante do grupo XP que aposta na corretagem zero em todos os produtos como diferencial em relação às suas concorrentes.

A Clear Corretora é boa?

A Clear Corretora foi criada em 2012 tendo como foco investimentos em renda variáveis, tais como o mercado de ações, day trade, swing trade,  mini índices e mini contratos. Ou seja, seu foco está em opções de investimento para perfis mais agressivos. Mesmo assim ela ainda apresenta opções de investimentos no Tesouro e Fundos Imobiliários.

Foi a primeira a abolir as taxas de corretagem para operações na bolsa de valores, o que a transformou numa das opções favoritas para traders e investidores de ações. Em 2014 passou a integrar o Grupo XP.

Segurança

Mesmo estando há pouco tempo no mercado, a Clear é considerada uma corretora segura. Um ponto que garante isso é a sua ligação ao Grupo XP, referência no mercado de corretagem de valores.

Reputação 

Em sites de reclamações como o Reclame Aqui, a Clear é avaliada como boa, tendo uma nota de 7,4/10. Ela apresenta um índice de resposta às reclamações de 99,8% e um tempo de resposta mínimo de 9 dias e 11 horas.

Mas dentre os consumidores consultados, apenas 67,7% afirmaram que voltariam a fazer negócios com a corretora. A nota dos consumidores para a Clear é 6,12.

 

Facilidade de acesso

A Clear é reconhecida por ter uma das plataformas de Home Broker mais completas. O Home Broker passa por constantes atualizações que visam melhorar sempre a experiência do usuário. Mesmo assim, existe um grande número de reclamações de usuários sobre mal funcionamento ocasional do sistema.

Taxas e modalidades

Mesmo não sendo a única do mercado a apresentar taxa zero, a Clear é pioneira na modalidade, o que garante vantagens nesse tipo de operação e que não hajam surpresas no longo prazo.

No entanto, o foco da Clear é em modalidades de investimento de renda variável, sendo mais indicada para investidores de perfil mais agressivo.

Vale a pena investir na Clear?

Como dito acima, o maior apelo da Clear são as taxas zero para corretagem na bolsa de valores. Outra vantagem é a sua ligação com o Grupo XP, que é uma referência nacional no mercado.

Uma desvantagem de investir na seguradora é o seu foco em títulos de renda variável, o que limita a sua oferta de produtos e a torna menos indicada para investidores conservadores e moderados.

Agora que você viu alguns dos pontos que indicam se a Clear Corretora é boa, que tal ficar ainda mais por dentro do mercado financeiro? Para conhecer mais sobre o mundo dos investimentos e receber de forma gratuita conteúdo exclusivo produzido pelo time de especialistas da Capital Research, acesse o nosso site e veja como é fácil receber recomendações e relatórios sobre investimentos.

Recomendados

Investimentos

A corretora Rico é confiável? Tudo o que você precisa saber antes de investir

Leia o texto e veja se a corretora Rico é confiável e se é uma boa opção para os ...

2 anos atrás

Investimentos

Bolsa de Valores: o que é, qual sua importância e 5 razões para investir

A Bolsa de Valores pode ser uma maneira de aumentar a rentabilidade dos seus ...

3 anos atrás

Investimentos

Consultor de Investimentos: O que você precisa saber antes de contratar?

Conheça os diferenciais de um consultor de investimentos e como ele pode ajudar na ...

3 anos atrás