A corretora Rico é confiável? Tudo o que você precisa saber antes de investir

Leia o texto e veja se a corretora Rico é confiável e se é uma boa opção para os seus investimentos.

O primeiro passo para quem quer começar a investir é escolher uma instituição de confiança para gerir a sua carteira. Esse mercado costumava ser ocupado principalmente pelos bancos, mas, nos últimos anos, corretoras independentes têm abocanhado cada vez mais clientes.

 

Isso por que elas oferecem uma gama de vantagens em relação aos bancos tradicionais, como taxas mais atrativas, equipe de analistas reconhecidos pelo mercado e maior diversificação de produtos ofertados, o que garante um melhor rendimento para o seu dinheiro.

 

Mas com tantas corretoras independentes no mercado, fica difícil escolher uma que seja mais vantajosa, e claro, mais segura. Uma boa opção é apostar nas grandes líderes de mercado e é justamente nessa categoria que se encontra a Corretora Rico. E muitas pessoas se perguntam: será que a corretora Rico é confiável?

 

A Rico é considerada a segunda maior corretora de valores do mercado nacional, ficando atrás apenas da XP Investimentos. Ela foi criada em 2011 e em 2016, foi comprada pelo Grupo XP mas manteve sua autonomia administrativa, assim como serviços e taxas próprias.

 

Em pesquisa publicada pela Proteste, órgão de defesa do consumidor, em 2018, foi avaliado o serviço de Home Broker de 10 das principais corretoras do país. Na ocasião, a Rico foi classificada como a “escolha certa” pela Proteste, levando em consideração itens como segurança, experiência do cliente e custos, que ficaram entre os mais baixos do mercado.

Corretora Rico é confiável? Saiba como avaliar?

Na hora de escolher uma corretora de valores, existem alguns pontos que devem ser analisados, entre eles:

  • segurança;
  • experiência do cliente;
  • taxas Praticadas;.
  • opções de títulos e investimentos;

Nesse artigo iremos avaliar esses quesitos para que você possa saber se a corretora Rico é confiável e se ela é a escolha certa para os seus investimentos.

 

Segurança

Uma forma de verificar a segurança de uma corretora de valores é verificando se ela possui credenciamento junto a instituições como a BM&F Bovespa, Cetip e CVM, o que garante a credibilidade da instituição.

No caso da Rico, a corretora é supervisionada pela CVM e possui o selo Cetip. Isso significa que os investimentos ficam registrados no nome do cliente, podendo ser operados por outras instituições caso haja algum tipo de problema futuro.

 

Acessibilidade

Você pode criar uma conta na Rico de forma totalmente digital. A empresa também realiza um breve questionário para determinar qual é o seu perfil de investidor e assim te ajudar a escolher as modalidades de investimento que mais se adequam a sua realidade.

A plataforma da Rico também é razoavelmente simples de usar e possui um design intuitivo. Além disso, são disponibilizados serviços como assistente virtual e simulador de investimentos.

A corretora também possui um aplicativo para os sistemas IOS e Android. Mas os usuários costumam reclamar de dificuldades em acessar o sistema e bugs operacionais. O Home Broker disponibilizado pela empresa tem um layout mais antigo, complexo e pouco intuitivo, sendo preciso consultar constantemente o setor de ajuda.

 

Atendimento

O atendimento da Rico costuma ser muito elogiado pelos seus clientes, sendo que a empresa possui uma das maiores pontuações no Reclame Aqui e lidera o ranking da Bússola do Investidor.  

 

Taxas e contrato

Como muitas corretoras independentes, a Rico não possui taxa de custódia ou nenhum outro custo implícito de intermediação. A corretora também não cobra taxa de administração no Tesouro Direto. 

No que diz respeito a investimentos de renda variável, como ações, é cobrada uma taxa de R$ 8,90 por odem, valor competitivo em relação ao mercado.  

No levantamento da Proteste, realizado em 2018, a Rico apresentou um dos menores custos totais de operação.

Vale a pena investir na Corretora Rico?

A resposta é sim! A corretora conta com todo o suporte e facilidades, sem falar na segurança, sendo uma das líderes do mercado nacional, com mais de 200 mil clientes e cerca de R$ 13 bilhões em sua custódia. Além disso, a grande variedade de opções de investimentos é um dos seus grandes atrativos, sem falar nos custos baixos em relação às suas concorrentes.

A corretora perde apenas em relação ao uso de seu Home Broker, considerado muito complexo e pouco intuitivo.

Ainda está em dúvida sobre investir na corretora? A  Capital Research conta com um time de analistas preparados para responder às suas perguntas e dar as orientações necessárias para que você comece a investir.

Recomendados

Investimentos

Bearish: Sobre ursos e touros no mercado financeiro

Saiba tudo em nosso artigo sobre o bearish no mercado de ações, qual é o seu ...

4 anos atrás

Investimentos

Bullish: o termo que todo mundo quer ouvir no mercado financeiro

Mercado operando em alta e clima de otimismo entre acionistas tem nome: bullish. ...

4 anos atrás

Investimentos

Como comprar ações: confira o passo a passo e 4 formas diferentes para voce começar a investir agora!

Devido à queda da taxa SELIC e a baixa rentabilidade da renda fixa, demanda-se ...

5 anos atrás