Onde investir dinheiro para render mais e ter bons ganhos

Quer aplicar com rentabilidade? Saiba onde investir dinheiro para render mais e confira as melhores dicas de aplicações.

Descobrir onde investir dinheiro para render mais é a resposta de ouro que todo investidor deseja ter. Porém, saber qual o tipo de investimento vai trazer melhores retornos pode não ser uma questão tão simples.

Se essa é a sua busca, não se preocupe. Afinal, entendendo seu perfil de investidor e sobre aplicações financeiras, você consegue encontrar boas respostas. 

Vamos ver como descobrir os melhores tipos de investimento? Siga a leitura!

Onde investir dinheiro para render mais

Você já investe e quer ter ganhos melhores. Ou, ainda, nem começou a investir, mas já deseja começar com o pé direito.

Em se tratando de investimentos, não existem caminhos únicos ou respostas prontas. No entanto, algumas modalidades e aplicações financeiras vêm demonstrando bons resultados em rendimentos.

A seguir, confira dicas e saiba onde investir dinheiro para render mais, com produtos de renda variável e fixa à sua escolha.

 

Renda Variável

A renda variável é, sem dúvidas, a maneira mais lucrativa de investimento. Por outro lado, reúne os ativos de maiores riscos para o investidor.

Ao fazer aplicações em renda variável, as taxas de rentabilidade podem sofrer grandes oscilações. Ou seja, você pode tanto ganhar quanto perder bastante dinheiro. Por isso, é necessário ter estratégia, conhecimento e atenção ao fazer esse tipo de investimento.

Veja onde investir dinheiro para render mais em renda variável:

1. Ações

Ao comprar ações de uma empresa de capital aberto, você adquire pequenas participações dela. Assim, se torna um acionista.

Existem duas maneiras de rentabilizar sua aplicação: através do recebimento dos lucros, como na forma de dividendos, ou pela compra e venda do ativo.

Ou seja, você poderá receber parte dos resultados da empresa como remuneração, ou deve remunerar o papel o vendendo quando seu preço de mercado estiver maior do que o valor que você pagou.

2. Fundos de Investimentos

Os fundos funcionam como grupos de investimento. Assim, vários investidores se reúnem, através de uma entidade gestora, e fazem aplicações em diferentes ativos.

Dessa forma, a compra de uma única cota de um fundo pode representar o investimento em vários papéis ao mesmo tempo.

A gestora será responsável por administrar a movimentação das aplicações e fazer as alocações de acordo com os objetivos do fundo e movimentações do mercado.

Existem diferentes fundos de investimento em renda variável, como:

O nível de risco se dá de acordo com o formato escolhido.

 

Renda Fixa

No geral, a renda fixa é um formato mais seguro de investimento. Afinal, a aplicação financeira será corrigida com taxas definidas de rentabilidade.

Com riscos mais baixos, os ganhos em renda fixa também tendem a ser menores. Porém, existem alguns tipos que remuneram melhor.

Veja onde investir dinheiro para render mais em renda fixa:

1. Tesouro Direto

Os títulos da dívida pública são seguros e rentáveis. Eles podem ser pré ou pós-fixados rendendo, assim, a taxas fixas ou de maneira indexada.

O Tesouro Prefixado tem alíquotas que se repetem por todo o investimento. Já o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA são corrigidos pela taxa básica de juros ou pelo índice da inflação, respectivamente.

2. Letras de Crédito

Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos de renda fixa indexados ao CDI, o Certificado de Depósito Interbancário.

Ou seja, esses papéis pagam juros aos seus compradores de acordo com os valores do índice. As melhores LCIs e LCAs têm taxas iguais ou superiores a 100% do CDI.

Riscos dos investimentos que rendem mais

Quanto maior a chance de remuneração de um investimento, maior será o seu risco. Afinal, somente juros realmente atrativos levam investidores a se arriscarem de verdade.

Por isso, se você está buscando onde investir seu dinheiro para render mais, deve estar ciente de que maiores ganhos são sinônimo de aplicações arriscadas.

Estude qual a sua tolerância ao risco. Apenas você sabe o quanto está disposto a se arriscar para obter retornos maiores.

Como escolher o investimento ideal para você – 5 dicas práticas

Ainda não sabe como decidir onde investir dinheiro para render mais?

Siga estas cinco dicas:

  1. Conheça seu perfil de investidor
  2. Trace objetivos, metas e estratégias claros de investimento
  3. Estude e compare diversas opções
  4. Analise aplicações pelo grau de risco e rentabilidade
  5. Coloque na balança prós e contras do ativo.

Diversificar para render mais com segurança

Todo investidor quer encontrar ativos que façam seu dinheiro render mais. E, como vimos, as aplicações com melhores ganhos são, também, as mais arriscadas.

Uma maneira para equilibrar ganhos e perdas é diversificar a carteira de investimentos. Mesmo que você seja um investidor agressivo, é importante direcionar uma parcela das aplicações em ativos que sejam o mais seguro possível.

Portanto, a diversificação da carteira de investimentos cria um colchão de liquidez e neutraliza, de alguma maneira, o risco de operações mais lucrativas.

Além disso, reserve uma parte das aplicações para opções com alta liquidez – garantindo o resgate rápido, quando for necessário. 

Analise, então, seu perfil de investidor, objetivos e tipos de investimento. Com base nessas informações, compare as opções e invista de maneira mais confiante.

Gostou das dicas? Conte com a Capital Research e saiba como investir melhor.

Recomendados

Investimentos

Liquidez e Rentabilidade: entenda melhor a diferença entre esses termos financeiros

Saiba mais sobre esses conceitos fundamentais do mercado financeiro e como se ...

5 anos atrás

Investimentos

Consultor de Investimentos: O que você precisa saber antes de contratar?

Conheça os diferenciais de um consultor de investimentos e como ele pode ajudar na ...

4 anos atrás

Investimentos

Onde investir 100 mil reais e fazer seu dinheiro render

Não sabe onde investir 100 mil reais? Separamos as melhores dicas para você que tem ...

4 anos atrás