Conheça 5 melhores podcasts sobre economia e finanças

Os streamings de áudio são uma ótima opção para se manter bem informado sobre o mercado financeiro. Confira nossa lista com os melhores podcasts sobre economia e finanças.

Com a popularização dos smartphones, o podcast tem ganhado cada vez mais audiência e está em plena ascensão no Brasil e no mundo. Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) existem 2 mil podcasts ativos no país. Além de acompanhar as notícias sobre o mercado financeiro, uma dica valiosa para quem está começando a investir  é ouvir os melhores podcasts sobre economia e finanças. 

Os streamings de áudio são uma ótima opção para se manter bem informado sobre o mercado financeiro. Esse formato de conteúdo é recomendado para quem quer ouvir programas especializados em economia enquanto se dedica a outras atividades, como se exercitar, dirigir ou até mesmo trabalhar. 

Afinal, o podcast permite que o conteúdo em áudio seja consumido mesmo estando offline, basta baixar o programa e ouvir quando e onde quiser.

Confira os 5 melhores podcasts sobre economia e finanças

Na Era dos Podcasts não faltam opções para quem está buscando dicas sobre economia e finanças. Listamos os 5 melhores podcasts sobre economia e finanças para ouvir e aprender ainda mais.

 

Financast

O Financast é um dos principais podcasts de finanças do Brasil com mais de 100 programas disponíveis em variadas plataformas digitais. Recomendado para quem quer aprender sobre mercado financeiro e investimentos de uma forma descomplicada e descontraída, o podcast aborda sobre os mais diversos assuntos, como: finanças, economia, investimentos e até mesmo empreendedorismo.

 

Poupecast

O podcast do Me Poupe— maior canal de finanças do Brasil — é considerado um dos melhores podcasts de investimentos e assuntos financeiros. Apresentado pela jornalista Nathalia Arcuri, o podcast traz dicas sobre finanças e investimento para quem quer organizar sua vida financeira e enriquecer. 

 

CBN Podcasts – Economia

A CBN (Central Brasileira de Notícias) disponibiliza diversos podcasts sobre finanças e investimento. O podcast CBN Dinheiro é indicado para quem quer aprender mais sobre economia e finanças pessoais. Apresentado por Mauro Halfeld, que além de engenheiro, é professor e gestor de investimentos, o programa lança novos episódios diariamente.

 

Educando Seu Bolso

Criado por profissionais do mercado financeiro Ewerton Veloso e Frederico Torres, o podcast semanal aborda, de forma objetiva e com uma linguagem acessível, assuntos relacionados ao mercado financeiro, finanças pessoais e investimento com o objetivo de facilitar o entendimento para quem não é da área.

 

NerdCash

Para quem quer aprender finanças de uma forma descontraída, o podcast sobre finanças e investimento NerdCash é o mais indicado. Ele integra a programação do NerdCast, podcasts do blog Jovem Nerd, que produz conteúdo geek para adolescentes e jovens adultos, mas totalmente voltado para o universo de finanças.

Além de acompanhar os melhores podcasts sobre economia e finanças, não deixe de ficar por dentro dos assuntos relacionados ao mundo dos investimentos acompanhando os conteúdos gratuitos disponíveis no site da Capital Research

Recomendados

Investimentos

5 melhores podcasts para ouvir e aprender mais sobre negócios

Na Era dos Podcasts não faltam opções para quem está buscando dicas sobre ...

4 anos atrás

Investimentos

Bolsa de Valores para iniciantes: tudo o que você precisa saber

Entenda o que é, como funciona e as principais características da bolsa de valores ...

4 anos atrás

Investimentos

Conheça os principais tipos de investimento do mercado financeiro

Aprenda sobre os tipos de investimento disponíveis, seus respectivos níveis de ...

5 anos atrás