5 melhores podcasts para ouvir e aprender mais sobre negócios

Na Era dos Podcasts não faltam opções para quem está buscando dicas sobre negócios. Listamos os 5 melhores podcasts sobre negócios para ouvir e aprender ainda mais.

Acompanhar os melhores podcasts de negócios é a maneira ideal para se manter atualizado. 

Com diversas opções de podcasts disponíveis nas mais variadas plataformas digitais, esse formato de conteúdo é recomendado para quem quer ouvir programas especializados em negócios enquanto se dedica a outras atividades, como se exercitar, dirigir ou até mesmo trabalhar.

Afinal, o formato possibilita que o conteúdo seja consumido mesmo estando offline, basta baixar o programa e ouvir quando e onde quiser.

Por conta disso, o podcast tem se popularizado e está em plena ascensão no Brasil e no mundo. Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Podcasters (Abpod) existem 2 mil podcasts ativos no país.

Conheça os 5 melhores podcasts sobre negócios

Na Era dos Podcasts não faltam opções para quem está buscando dicas sobre negócios. Listamos os 5 melhores podcasts sobre negócios para ouvir e aprender ainda mais.

 

Café com ADM

O podcast “Café com ADM” traz conversas com grandes nomes das áreas de negócios, comportamento e carreira do Brasil. O programa, com periodicidade semanal, é produzido pelo portal Administradores.com, considerado é um dos maiores canais voltados à Administração e Negócios da América Latina. Ao longo das mais de 100 edições, o podcast já recebeu convidados de renome como Augusto Cury e Marcelo Forlani.

 

Podcast do Day1

Série de podcasts da Deezer produzido em parceria com a Endeavor que disponibiliza a versão áudio dos melhores Day1s — maior evento de histórias empreendedoras do Brasil —, combinando entrevistas exclusivas com os executivos e o áudio original de suas palestras. Um novo episódio é lançado semanalmente, para acompanhar basta faça download do episódio que também está disponível no iTunes e no feed de podcasts do Android.

 

Man in the Arena

O podcast apresentado pelos empreendedores brasileiros Leo Kuba e Miguel Cavalcanti, tem um convidado especial em cada episódio — desde membros de conhecidas startups até investidores famosos — para conversar sobre empreendedorismo e cultura digital. Além das entrevistas, durante o programa sempre há recomendações de livros e conselhos de gestão para empreendedores. As entrevistas também estão disponíveis em formato de videocast no canal do Youtube do programa.

 

HBR IdeaCast

A Harvard Business Review é uma publicação da Harvard Business Publishing (HBP) que aborda as melhores práticas na gestão de negócios. O HBR IdeaCast é a versão áudio da publicação. O podcast semanal apresenta entrevistas com profissionais do setor, cientistas e jornalistas sobre os mais variados temas do universo dos negócios, como liderança, mudança organizacional, negociação, estratégia, operações, marketing, finanças e gerenciamento de pessoas.

 

TED Talks Negócios

Certamente você já deve ter sido impactado por vídeos do TED Talks. Se não, vale a pena conferir. Na série de podcasts TED Talks Negócios, você pode ouvir a palestra de alguns dos maiores inovadores, empresários e pesquisadores de negócios que compartilharam suas histórias e percepções no palco da TED conferência, eventos TEDx e eventos parceiros por todo o mundo. 

Além de acompanhar os melhores podcasts sobre negócios, não deixe de buscar as melhores recomendações de investimentos no site da Capital Research.

Aprenda tudo sobre investimentos acompanhando os conteúdos gratuitos disponíveis no Capital Blog

Recomendados

Investimentos

10 livros para o investidor sobre mercado financeiro

Opções de leitura não faltam para quem quer investir. Veja lista com 10 livros ...

4 anos atrás

Investimentos

5 sites de notícias para acompanhar o mercado

Buscar informações atualizadas e confiáveis é fundamental para entender as ...

4 anos atrás

Investimentos

Bolsa de Valores para iniciantes: tudo o que você precisa saber

Entenda o que é, como funciona e as principais características da bolsa de valores ...

4 anos atrás