Carteira recomendada de fundos imobiliários: veja as nossas indicações

Investir em FIIs fica mais fácil a partir de uma carteira recomendada de fundos imobiliários. Conheça nossas sugestões.

Uma carteira recomendada de fundos imobiliários é ótima opção para quem deseja investir na modalidade, mas ainda não tem amplos conhecimentos sobre o mercado.

Se você já conhece bem sobre os FIIs e quer ter indicações profissionais, também se beneficia – e muito – com as recomendações dos especialistas. Veja, então, uma carteira recomendada para saber quais fundos imobiliários são vantajosos e comece a fazer aplicações no investimento.

Carteira recomendada de fundos imobiliários: o que é?

A carteira recomendada é um grupo de ativos indicados por especialistas para que você faça investimentos mais certeiros. Assim, ela é o fruto de análises realizadas por profissionais da área.

Eles consideram aspectos do mercado financeiro, econômico e de investimentos como um todo. Avaliam, ainda, questões técnicas sobre as aplicações e de que forma elas poderão reagir aos cenários.

Os especialistas, então, preparam uma carteira com diferentes ativos que tenham potencial para bons rendimentos, dentro das condições analisadas. A carteira recomendada de fundos imobiliários é composta essencialmente pelos ativos do ramo de construção e imóveis.

 

O que é e como funcionam os fundos imobiliários?

Os fundos de investimento imobiliários (FIIs) funcionam como uma espécie de grupo de investidores. Eles aplicam dinheiro e uma gestora realoca os valores em ativos mais rentáveis no ramo imobiliário.

Os papéis são emitidos por construtoras, administradoras e outras empresas ligadas à construção, negociação e alocação de lojas, galpões, terrenos e outros imóveis. Então, ao investir em FII, você pode receber um percentual dos aluguéis das construções ou da valorização dos bens.

Por que investir a partir de carteiras recomendadas

Existem dezenas de tipos de investimentos em renda fixa e variável. Cada formato tem outras centenas de possibilidades e, dessa maneira, escolher em quais delas investir torna-se complexo.

Com estudo e dedicação, dá para compreender a fundo o mercado financeiro. Porém, mesmo assim, pode bater a dúvida na hora de comprar os ativos.

Portanto, a carteira recomendada surge como um mecanismo importante de validação. Afinal, ela vai apresentar ativos que possam ter bons resultados frente ao cenário estudado. A decisão por eles, no entanto, fica a critério do investidor.

Assim, quando você lê uma indicação, deve olhá-la não como uma verdade incontestável, mas como uma avaliação profissional e confirmação de sua análise prévia. Então, vale a pena considerar as carteiras recomendadas quando você confia na capacidade dos especialistas e consegue ter um olhar crítico sobre elas.

Carteira recomendada de fundos imobiliários da Capital Research

A Capital Research entende a necessidade de montar uma carteira de investimentos em FIIs que seja coerente com a realidade. Por isso, traz ativos do ramo imobiliário que têm chances reais de bons retornos financeiros sobre seu dinheiro. Confira, assim, a carteira recomendada de fundos imobiliários da Capital Research:

 

HGBS11 – Hedge Brasil Shopping

O FII Hedge Brasil Shopping atua no segmento de shoppings centers, detendo participação em mais de 15 unidades localizadas em diferentes regiões do Brasil. Assim, ele traz diversificação para a carteira.

 

HGRE11 – CSHG Real Estate

Os prédios corporativos do CSHG Real Estate estão localizados na cidade de São Paulo. Com boa parte do foco em escritórios de alto padrão, o fundo se beneficia da alta pela procura de imóveis com essas características.

 

HGLG11 – CSHG Logística

O HGLG11 aposta fortemente no segmento logístico. Contando com 11 galpões localizados nas regiões Sul e Sudeste, o fundo tem locatários gigantes como Volkswagen e Lojas Americanas.

 

XPML11 – XP Malls

O XP Malls é um grande investimento no setor de shoppings centers. Com participação em 13 unidades localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, o FII também diversifica a carteira de investimentos.

 

RCRB11 – Rio Bravo Renda Corporativa

Focado em prédios comerciais de alto padrão, o Rio Bravo Renda Corporativa investe em 11 imóveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os bens estão em regiões valorizadas e, assim, são de fácil negociação.

 

KNRI11 – Kinea Renda Imobiliária

O fundo Kinea faz investimentos imobiliários diversificados. Dessa forma, ele é composto por edifícios corporativos e galpões logísticos localizados em estados do Sudeste. Então, o FII traz diversificação para as aplicações.

 

XPLG11 – XP Log

O XP Log Fundo de Investimento Imobiliário atua no mercado de galpões. Ele diversifica seus ativos alugando as construções para grandes nomes, como Via Varejo, Leroy, Renner e Grupo Pão de Açúcar.

 

HSML11 – HSI Malls

Uma das grandes vantagens do HSI Malls Fundo de Investimento Imobiliário é que ele conta com larga experiência no segmento de imóveis. Seu foco está na negociação de shoppings centers, sendo responsável por 5 deles em São Paulo.

 

XPPR11 – XP Properties

Por fim, o XPPR11 detém participação em quatro edifícios corporativos localizados nas cidades de São Paulo e Barueri. No geral, os imóveis têm baixa vacância.

Quer conhecer outros fundos de investimento? Então, acesse os conteúdos exclusivos da Capital Research e invista com mais rentabilidade.

Recomendados

Investimentos

Melhores ações para 2020: ranking e carteira recomendada

...

4 anos atrás

Investimentos

Carteira recomendada: como encarar as dicas de investimentos

A carteira recomendada é uma referência útil para tomar decisões sobre ...

4 anos atrás

Investimentos

Entenda o que é uma carteira de investimentos e como montar a sua

Construa seu perfil de investidor para descobrir qual estrátegia se encaixa melhor e ...

5 anos atrás