Entenda por que o setor financeiro do Brasil cresce a cada ano

Ações e aplicações de Renda Variável nunca estiveram tão atraentes para o investidor.

setor financeiro

A notícia saiu no penúltimo dia de 2019: o Ibovespa, índice que aponta o desempenho das ações negociadas na Bolsa de Valores brasileira, subiu quase 32% ao longo do ano e se tornou o melhor investimento de 2019. O ouro, outro ativo que é negociado na Bolsa, subiu mais de 28% e ficou com a segunda posição no ranking dos melhores investimentos. A atratividade cada vez maior destas e de outras aplicações de Renda Variável não é o único sinal de crescimento exponencial do setor financeiro no Brasil.

Da mesma forma, os quatro maiores bancos do País (Banco do Brasil, Santander, Itaú Unibanco e Bradesco) apresentaram ao final de 2019, um lucro acumulado de quase R$ 60 bilhões. É o maior logro do quarteto nos últimos 13 anos.      

Os melhores investimentos de 2019:

Ibovespa: 31,6%
Ouro: 28,3%
Poupança antiga: 6,2%
CDI: 5,9%
Dólar: 3,6%
Poupança nova: 4,3%

O fato é que o setor financeiro nacional está se transformando. Nos últimos anos, a B3 (como é chamada a Bolsa de Valores brasileira) investiu bilhões de reais em tecnologia para dar conta do número cada vez maior de pessoas que compram e vendem ações. O número subiu para 1,4 milhão de pessoas em 2019.

Um dos motivos é a queda da Selic, a taxa básica de juros da economia, para o menor nível da história. Essa queda reduziu a atratividade das aplicações de Renda Fixa, como a Poupança, o Certificado de Depósito Bancário (CBD) e os Títulos do Tesouro.

Para o cidadão brasileiro interessado em aumentar seus rendimentos e obter lucros, os investimentos em Renda Variável estão cada vez mais interessantes.

Veja quais foram os bancos que mais cresceram em 2019

– Bradesco
– Itaú Unibanco
– Banco do Brasil
– Santander

Como ficará o mercado em 2020 – previsões para o mercado financeiro

O setor financeiro brasileiro está dando fortes sinais de que está seguindo as tendências das maiores economias do mundo e a margem de crescimento é enorme. Hoje, mesmo com o aumento de interessados, o total de investidores na Bolsa de Valores brasileira é de apenas 1% do mercado em potencial. A tendência é de que o mercado de ações e de outras aplicações de Renda Variável siga crescendo em 2020, com as empresas aumentando tanto seus valores de mercado quanto a rentabilidade de seus investidores.

🡪 Saiba como aproveitar o momento econômico do Brasil para investir!

Como você pode fazer seu dinheiro lucrar mais com este cenário?

Aproveite o momento para começar a investir e ampliar seus rendimentos: o primeiro passo é buscar o conhecimento de especialistas no setor financeiro!

A Capital Research é uma casa independente que recomenda apenas o que acreditamos ser o melhor para o investidor. Para isso, possuímos um time de analistas com anos de experiência que acompanha diariamente o mercado financeiro e traz as melhores análises e recomendações de investimento.

Abra sua conta e tenha acesso a conteúdo exclusivo e gratuito sobre investimentos e o mercado financeiro! Aproveite e assine nossa Newsletter para ter acesso a análises diárias do cenário financeiro nacional e internacional! 

Recomendados

Investimentos

Bolsa de Valores: o que é, qual sua importância e 5 razões para investir

A Bolsa de Valores pode ser uma maneira de aumentar a rentabilidade dos seus ...

5 anos atrás

Investimentos

Business to business: saiba o que é e seus desafios

Você realmente sabe o que é B2B ou Business to business? Vamos explicar para você ...

4 anos atrás

Investimentos

Calculando o Índice de Endividamento: saiba como aqui!

...

4 anos atrás