Quer conhecer o perfil do investidor brasileiro? Confira o infográfico que preparamos

O mercado de investimentos é extenso, com diversos perfis de investidores. Para esclarecer um pouco o perfil e hábitos de investimento no Brasil nós, da Capital Research, elaboramos um infográfico com dados importantes e atualizados sobre o assunto. Separados por região, gênero e idade, conheça um pouco sobre o perfil de investidor do brasileiro.

capital - info1

Liderando o ranking das cidades com mais investidores está São Paulo, que possui 50% do número total de investidores da bolsa de valores.

info-2

Os juros mais baixos e condições mais acessíveis estão deixando o investimento na bolsa de valores cada vez mais popular. Confira.

Info-3

Os investidores ainda são maioria na bolsa de valores. Mas as mulheres estão aderindo, cada vez mais, investimentos em renda variável. Confira o aumento exponencial de investidoras nos últimos anos.

Info-4

O acesso fácil à informação de qualidade sobre investimento é um dos fatores que incentiva a entrada de jovens na bolsa de valores. Em 2019 o aumento de jovens investidores chegou a ser 6x maior do que o ano anterior. Confira.

CAPITAL_RESEARCH_info_grafico5 (1)

Recomendados

Investimentos

Bolsa de Valores: o que é, qual sua importância e 5 razões para investir

A Bolsa de Valores pode ser uma maneira de aumentar a rentabilidade dos seus ...

5 anos atrás

Investimentos

Ações mais baratas da Bolsa: quais são e quando comprar?

Classificar uma Ação como barata tem a ver com seu potencial de valorização ...

4 anos atrás

Investimentos

Como comprar ações online

Investir na Bolsa de Valores é uma realidade que pouco a pouco vem conquistando os ...

5 anos atrás