Melhor corretora para day trade na bolsa: guia para a sua escolha

Escolher a melhor corretora para day trade é importante para operar no curto prazo na bolsa de valores. Confira dicas para sua decisão.

Se você está procurando pela melhor corretora para day trade, é por que se interessa por operações de compra e venda de ações no curtíssimo prazo.

Este é um caminho que pode ser rentável, sem dúvida alguma. Mas como também há muitos riscos, o melhor a fazer é investir em conhecimento e informação – justamente o passo que está dando com a leitura deste artigo.

Elaboramos um guia para que você consiga identificar quais os principais elementos durante a escolha de uma instituição financeira. Além disso, você vai compreender a importância que uma boa organização exerce sobre seus investimentos no mercado de ações.

Assim, acompanhe com a gente para entender qual é a melhor corretora para a sua estratégia de day trade.

Melhor corretora para day trade: como escolher

Day trade, como você deve conhecer, é a negociação de ações de curtíssimo prazo. Ou seja, o investidor compra e vende papéis no mesmo dia, a fim de obter lucro com as operações.

A estratégia é uma das mais arriscadas no mercado de investimentos e demanda que a corretora esteja devidamente alinhada com o investidor. Por isso, o processo de escolha pela instituição financeira deve ser ainda mais cuidadoso do que para outros formatos de investimentos.

Veja, então, o que você deve considerar ao pesquisar pela melhor corretora para day trade:

 

1 – Confira as autorizações da instituição

Pode parecer simples e básico, mas esta é uma das etapas que muitas pessoas simplesmente ignoram. Assim, antes mesmo de abrir uma conta ou comparar tarifas, é necessário conferir se a corretora está realmente apta a operar no mercado de investimentos.

Imagina que situação problemática você pode se envolver ao deixar seu dinheiro com uma empresa que promete algo que não pode executar? Então, verifique os seguintes dados sobre a corretora:

  • Inscrição na CVM – Comissão de Valores Mobiliários
  • Selo Cetip
  • Certificados da B3 – Bolsa de Valores brasileira.

 

2 – Pesquise pela reputação da empresa

Você conferiu todas as autorizações e se certificou de que a corretora está autorizada a operar como intermediadora no mercado de ações. Agora, é hora de fazer uma análise sobre a maneira como a instituição opera.

Para isso, pesquise por opiniões e comentários de outros usuários. Descubra o que as pessoas que já são clientes da corretora têm a dizer sobre os serviços prestados. Mas, atenção: procure por fontes confiáveis, como portais e fóruns especializados.

Analise, ainda, a quantidade e qualidade dos canais de atendimento da corretora. Isso é importante para que você se sinta confiante e seguro para se relacionar com a instituição.

 

3 – Compare preços, serviços e práticas

Nesta etapa, colete o máximo de dados relevantes para a sua escolha. Portanto, veja tarifas, taxas e custos praticados pelas corretoras. Confira, ainda, os serviços que a empresa disponibiliza e se eles estão de acordo com seus objetivos como day trader.

Se possível, veja como é o home broker oferecido pela instituição e se os gráficos podem ser configurados e visualizados da maneira que você precisa para operar.

Junte os dados de pelo menos três corretoras e compare. Além de fazer a comparação de números e itens, ainda considere as práticas de mercado e questões de usabilidade – como facilidade de uso da plataforma.

Depois de avaliar a autorização para operar no mercado de ações, reputação e dados, você terá muito mais clareza e segurança para escolher a melhor corretora para day trade.

O que uma corretora para day trade deve ter

Qualquer instituição financeira que esteja devidamente autorizada para trabalhar com o mercado de ações pode ser utilizada para operações day trade. De uma forma geral, vale observar:

  • Usabilidade do home broker: afinal, você vai passar boa parte do seu tempo investindo por esta plataforma
  • Valores praticados competitivos: os custos com a instituição podem afetar consideravelmente a rentabilidade do day trade
  • Bom relacionamento com o day trader: esse perfil de investidor opera com regularidade alta e pode demandar contatos mais frequentes com a instituição.

Por que você precisa de uma corretora para day trade

Todos os investimentos realizados na Bolsa de Valores devem ser intermediados por uma instituição financeira autorizada. Seja para negociar ações, commodities, moedas ou até renda fixa, existe a obrigação desta prestação de serviços por uma corretora de investimentos.

Portanto, ela fica responsável pela troca de valores entre B3 e investidores, além de recolher impostos e taxas obrigatórias.

Para remunerar seus serviços, as instituições podem fazer a cobrança de tarifas e taxas específicas sobre a abertura de contas e operações.

Dessa maneira, se você deseja operar no mercado de ações como day trader, swing trader ou explorando outras estratégias de investimento, precisa escolher por uma corretora de investimentos bem alinhada ao seu perfil investidor e objetivos.

Assim, pesquise cuidadosamente sobre as opções disponíveis no mercado e escolha por aquela que melhor se adapta às suas demandas como investidor day trader.

Você pode conferir, ainda, outras dicas relevantes sobre investimentos acessando os conteúdos exclusivos da Capital Research e conferindo nossas análises e carteiras recomendadas.

Recomendados

Investimentos

Day trade: como funciona na prática (e dá dinheiro?)

Tire suas dúvidas sobre day trade, como funciona esse tipo de investimento na bolsa ...

3 anos atrás

Investimentos

Imposto no day trade: alíquota e como declarar o IR

Descubra como funciona o imposto no day trade, prazo para a emissão da DARF e passo ...

2 anos atrás

Investimentos

Day trade: como começar operações de curto prazo na bolsa

...

2 anos atrás