HGRE11: Saiba tudo para investir certo neste fundo imobiliário

Conheça as características do HGRE11 (CSHG Real Estate). Clique no link e confira como fazer o investimento.

Os FIIs são uma opção à compra de imóveis, já que são gerenciados por um gestor e não requerem que o investidor arque com custos como condomínio e IPTU, além de muitos outros incômodos, como problemas com locatários, inclusive calotes, manutenção e vacância. 

Veja também: Comprar apartamento ou investir? Tire suas dúvidas!

Muitos especialistas citam a facilidade e baixa taxas como vantagens para se investir em fundos imobiliários. Como principais desvantagens estão a possível desvalorização dos imóveis (ou uma valorização menor) e a pouca liquidez, já que para resgatar o rendimento antes do prazo, será preciso negociar suas cotas no mercado secundário.

Lembrando que aqui estamos falando dos chamados fundos imobiliários de tijolos, como são chamados no mercado. Existem também os fundos de papéis, como as LCIs e CRIs, e fundos de fundos, que compram participações em outros fundos imobiliários, que podem ser de papel, tijolo ou híbridos.

Neste artigo, vamos abordar as características do FII HGRE11 – CSHG Real Estate.

 O que é HGRE11 – CSHG Real Estate? 

HGRE11 – CSHG Real Estate é um fundo imobiliário cujos ativos são majoritariamente propriedades do segmento de lajes corporativas, conhecidos como escritórios comerciais. O fundo é beneficiado com o aluguel ou a venda desses imóveis. 

São 22 imóveis em 4 estados: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, onde estão grande parte deles: total de 18 empreendimentos.

O fundo foi constituído em julho de 2007 e é administrado pela CREDIT SUISSE HEDGING GRIFFO CORRETORA DE VALORES S.A., instituição com sede na cidade de São Paulo.

Como funciona o HGRE11- CSHG Real Estate

Os fundos imobiliários em geral se comportam como ativos de renda variável, por estarem sujeitos ao mercado. São entretanto,interessantes para investidores de todos os perfis, tanto para o conservador quanto para moderado ou arrojado, não para que se invista todo o patrimônio, mas uma parte dele.

Assim também acontece com o HGRE11 que, em média, rende cerca de 6% em 12 meses, mas pode também operar em baixa, de acordo com questões como desvalorização dos imóveis e vacância. Assim, é considerado um investimento de longo prazo.

Como investir no HGRE11

Os fundos imobiliários são adquiridos por meio do Home Broker das corretoras financeiras ou bancos. Por isso, para adquirir o HGRE11, é preciso ter uma conta em uma dessas instituições e negociar pelo Home Broker delas. 

Vale a pena investir no HGRE11?

O HGRE – CSHG Real Estate é um investimento com certa volatilidade, e existem riscos inerentes. No entanto, especialistas ainda recomendam o fundo como parte de um portfólio equilibrado de investimentos

A taxa de administração do fundo é de 1%. Já o Imposto de Renda de qualquer FII é de 20% sobre os rendimentos, tributados na hora do resgate.

Conheça aqui 5 investimentos isentos de IR!

Além disso, alguns bancos e corretoras cobram uma taxa de corretagem, que varia de acordo com a instituição. 

Quer encontrar os investimentos mais adequados ao seu perfil? Acesse o site da Capital Research, inscreva-se e receba nossos relatórios diários!

Recomendados

Investimentos

Entenda o que é e como funciona o fundo de investimento

Uma das opções mais populares do mercado, o fundo de investimento pode ser a ...

5 anos atrás

Investimentos

Como escolher um fundo de investimento: Guia Completo 2020

Assim como qualquer modalidade, saber como escolher um fundo de investimento é a ...

4 anos atrás

Investimentos

ECOO11: Entenda tudo e saiba como investir neste fundo de índice

Entenda o que é ECOO11 para descobrir se é o investimento mais adequado ao seu ...

4 anos atrás