Na palma da mão: 5 aplicativos para acompanhar investimentos

Saiba por que baixar aplicativos para acompanhar investimentos em tempo real pode fazer a diferença na sua estratégia.

Todo investidor, independentemente do perfil pessoal e da estratégia de atuação, precisa ter controle sobre seus investimentos.

A planilha de investimentos, por exemplo, ao possibilitar a atualização mensal dos dados referentes às aplicações, é uma forma de obter parte desse domínio. 

Os investimentos em uma carteira diversificada, porém, movimentam-se de maneira constante, e o dia a dia cotidiano disponibiliza pouco tempo para acompanhar tudo o que envolve as aplicações – especialmente no comum caso de a pessoa possuir diferentes Ativos registrados em mais de um banco ou corretora.

Os aplicativos para acompanhar investimentos surgiram dessa demanda por soluções ágeis, na esteira do crescimento das fintechs

Hoje, o que não falta no mercado são opções gratuitas ou pagas de apps para smartphones (e ainda computadores e tablets) que acompanham os investimentos em tempo real – e fazem muito mais. 

Bons motivos para acompanhar seus investimentos em tempo real

Confira algumas boas razões para fazer o download de aplicativos para acompanhar investimentos:

🡪 Eles “orientam” o investidor sobre as melhores opções do momento com notícias, artigos e informações importantes sobre as movimentações do mercado financeiro;

🡪 Auxiliam a comparar os preços e tarifas de cada investimento;

🡪 Informam se a aplicação do investidor está rendendo igual ou acima de seu indicador de referência ou benchmark – se as Ações estão acima da performance do Ibovespa, por exemplo;

🡪 Exibem a rentabilidade histórica de todos os investimentos divididos por categoria, além de seus riscos e retornos;

🡪 Acompanham os indicadores financeiros de todos tipo de investimento;

🡪 Dão embasamento para que o investidor tome as melhores decisões.

O grande benefício de utilizar um aplicativo para acompanhar investimentos é a facilidade de gestão que ele concede sobre as aplicações financeiras. Muitos cálculos braçais tornam-se desnecessários – inclusive sobre os lucros e prejuízos de cada Ativo. 

Eles permitem, principalmente, que o investidor tenha em mãos de forma clara todas as informações que precisa para tomar as decisões corretas sobre seu patrimônio financeiro.

5 aplicativos para acompanhar investimentos

1. Investing.com 🡪 Um dos aplicativos para acompanhar investimentos mais utilizados e reconhecidos mundialmente. O Investing.com envia as últimas notícias do mercado financeiro, acompanha em tempo real Títulos, Indicadores e Ações negociadas em mais de 70 Bolsas de Valores ao redor do globo, dispõe de controle de portfólio e oferece uma interface personalizada.
Download: Android / iOS

2.Bloomberg 🡪 Provavelmente o app mais conhecido do mercado, o Bloomberg coleta e envia aos usuários as informações mais frescas e importantes do mercado financeiro, além de acompanhar as cotações de moedas, títulos, commodities, Ações, taxas de juros e indicadores financeiros – nacionais e internacionais. Permite ainda a criação de uma watchlist personalizada para acompanhar o desempenho de suas Ações.
Download: Android / iOS

3.Tesouro Direto 🡪 Um dos investimentos em Renda Fixa mais atraentes do mercado possui um app próprio para que seus investidores o acompanhem de perto. O aplicativo possibilita investir em Títulos Públicos do Tesouro, fazer simulações de investimentos, acompanhar o rendimento dos Títulos e até resgatar dinheiro.
Download: Android / iOS

4.Finimize 🡪 Outro app reconhecido mundialmente, o Finimize faz uma espécie de coleta de informações e notícias sobre o mercado financeiro para depois traduzi-las para o público comum com uma linguagem simples, sem economês. Possibilita ainda que o usuário personalize o app para receber somente notícias e alertas do seu interesse. 
Download: Android / iOS

5. Yahoo! Finance 🡪 Outro dos aplicativos para acompanhar investimentos mais elogiados pelos usuários, o Yahoo! Finance acompanha as Ações que o usuário desejar, cria relatórios e gráficos comparativos para os Ativos, informa diversas cotações e envia as principais notícias do mercado financeiro com notificações personalizáveis.
Download: Android / iOS

Dúvidas sobre investimentos? Consulte a Capital Research e receba nossas recomendações!

Recomendados

Investimentos

AFAC: entenda tudo sobre Adiantamento Para o Futuro Aumento de Capital

AFAC, ou Adiantamento para Futuro Aumento de Capital, é uma estratégia utilizada ...

4 anos atrás

Investimentos

Balança comercial: o que é e qual a importância para os investimentos

A balança comercial mede as importações e exportações e ainda serve como ...

4 anos atrás

Investimentos

Business to business: saiba o que é e seus desafios

Você realmente sabe o que é B2B ou Business to business? Vamos explicar para você ...

4 anos atrás