Aplicativo para investir: 10 opções para gerenciar suas aplicações

O que acha de aplicar seu dinheiro pelo celular? Veja uma lista com tipos de aplicativo para investir de forma fácil.

Procurando por um aplicativo para investir de modo mais fácil e com comodidade? Então, veio ao lugar certo!

Selecionamos 9 apps – disponíveis para aparelhos com Android e iOS – para que você consiga realizar suas aplicações com segurança e agilidade. Tudo isso na palma da sua mão.

Os aplicativos são uma forma ágil para ver sua carteira de investimentos, pesquisar e escolher por novos ativos e rentabilizar seu dinheiro. Acompanhe e descubra o app para investir mais adequado ao seu bolso e ao seu perfil de investidor.

O que é um aplicativo para investir?

A gente consegue realizar diversas operações com o smartphone, não é mesmo? Desde o envio de mensagens até grandes compras podem ser realizadas com apenas alguns toques.

Com os investimentos, não é diferente. Através de um aplicativo, já é possível comprar e vender ativos financeiros, rentabilizando a operação. Ou seja, dá para receber juros, dividendos ou lucrar com a negociação de aplicações utilizando programas instalados no celular.

Assim, um app de investimento é uma ferramenta útil para negociar e organizar títulos públicos e privados, ações, fundos e outros papéis.

Como um aplicativo ajuda a investir

Além de comprar e vender títulos, muitos apps permitem realizar outras tarefas dentro do sistema. Dessa forma, é possível acompanhar os mercados, ler notícias sobre finanças, aplicações e acontecimentos sobre as empresas.

Além disso, muitos aplicativos têm simuladores de juros e rentabilidade, organizam a carteira de investimentos, fazem projeções, cenários e orçamentos. Assim, os aplicativos ajudam o investidor trazendo a ele informações importantes para a sua organização financeira e proporcionando aplicações com mais qualidade.

10 aplicativos para investir

Vamos à lista com os melhores apps de finanças e investimentos? Confira, então, uma seleção de 9 aplicativos que vão facilitar sua vida de investidor:

 

1. Tesouro Direto

Quem pensa em investir em renda fixa pode baixar o aplicativo do Tesouro Direto. O app de títulos públicos permite investir, resgatar e fazer simulações. Além disso, a aplicação possibilita a visualização de extratos e entrar em contato com a equipe do Tesouro Nacional.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

2. Meus Ativos

O app “Meus Ativos” é indicado para quem deseja acompanhar suas aplicações em ações e/ou fundos imobiliários. Ele permite a organização da carteira de investimentos de forma gratuita, monitorando a cotação dos ativos em tempo real.

Disponível para aparelhos com Android.

 

3. Renda Fixa

O “Renda Fixa” é um aplicativo que promete organizar todas as suas aplicações com taxas definidas em um só lugar. Assim, investimentos em CDB, letras de crédito, letras de câmbio, debêntures, Tesouro Direto e todos os outros papéis ficam organizados e você consegue analisá-los com mais facilidade.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

4. Planilha de Investimentos

Se você pretende estruturar seus ativos de renda variável, pode baixar e instalar o “Planilha de Investimentos”. O app tem a função de registrar, em uma única tela, a compra e venda de ações e fundos imobiliários. Além disso, ele verifica a evolução da sua carteira, analisa o lucro total, mostra a cotação do dia e tem outras funcionalidades.

Disponível para aparelhos com Android.

 

5. Real Valor

Para quem tem investimentos em renda fixa e em renda variável pode apostar no “Real Valor”. O aplicativo organiza todas as aplicações em um único lugar, servindo para monitorar de poupança a títulos públicos e ações.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

6. UOL Cotações

Veja cotações da bolsa de valores em tempo real e direto do seu celular com o “UOL Cotações”. Por ele, você recebe notificações sobre o mercado de renda variável no smartphone, ficando por dentro das principais movimentações do mercado. 

Além da carteira de investimentos, é possível acompanhar o valor de moedas, ações e outros papéis comercializados na B3.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

7. Calculadora de Renda Fixa

De forma simples e fácil, você consegue calcular a rentabilidade e custos de diferentes títulos com a “Calculadora de Renda Fixa”. O app permite que você avalie aplicações em LCI/LCA, CDB, Tesouro Direto e caderneta de poupança, com o rendimento líquido e taxas de ganhos.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

8. Dividendos.Me

Para quem quer viver de dividendos, o aplicativo “Dividendos.Me” é uma boa opção. A ferramenta faz todo o acompanhamento da sua carteira de investimentos em ações, centralizando os resultados do investimento em diferentes corretoras em um único lugar.

Disponível para aparelhos com Android e iOS.

 

9. QInvest

O “Qinvest” tem a proposta de avaliar a evolução das suas aplicações, mostrando como os juros compostos atuam. O app tem indicadores e gráficos para ajudar na análise dos resultados dos investimentos.

Disponível para aparelhos com Android.

 

10. Investing Game

Que tal um aplicativo que ensine a investir de forma divertida e simples? Essa é a proposta do “Investing Game”. O app em inglês dá o passo a passo para se tornar um investidor na forma de um jogo.

Disponível para aparelhos com Android.

Como você viu na lista, seja investindo, seja analisando ou aprendendo mais sobre os investimentos, os aplicativos podem ajudar bastante a aumentar a sua rentabilidade. Então, escolha o app para investir que mais esteja adequado às suas necessidades de investidor e baixe agora mesmo.

Além disso, continue sua leitura pela Capital Research para encontrar novos e lucrativos investimentos!

Recomendados

Investimentos

Conheça os 7 melhores aplicativos de controle financeiro

Selecionamos os melhores aplicativos de controle financeiro para você. Saiba qual o ...

3 anos atrás

Investimentos

Na palma da mão: 5 aplicativos para acompanhar investimentos

Saiba por que baixar aplicativos para acompanhar investimentos em tempo real pode ...

2 anos atrás

Investimentos

O que saber sobre o uso de machine learning nos investimentos

Machine learning nos investimentos é uma realidade. Entenda mais sobre a aplicação ...

2 anos atrás