ProfitChart: a plataforma de negociação gráfica do investidor
Conhece a ProfitChart? Entenda como essa ferramenta pode ser muito útil para melhorar sua performance em operações financeiras, seja iniciante ou veterano no mercado de investimento.
24/01/2020
Investimentos

Operadores de plataformas financeiras precisam estar sempre atualizados em tempo real sobre os diferentes mercados em que operam. Seja na compra e venda de ações, investimentos em fundos, entre outros, cada operação exige uma ferramenta à altura de suas necessidades. O ProfitChart entrega essas melhorias e muito mais.
A tecnologia é a principal aliada de um trader, já que através dela, ele pode ter referências seguras e garantir operações de sucesso, com alta rentabilidade. Além disso, uma ferramenta que fornece dados precisos e que acompanhem o mercado, traz a vantagem de ele desenhar estratégias seguras.
Por esses motivos, é tão importante o uso de uma plataforma que entregue alta confiabilidade e segurança para o trader realizar suas operações. Conheça neste artigo, o ProfitChart, uma das melhores ferramentas para entregar otimização e facilidades aos operadores.
O que é o ProfitChart
O ProfitChart é uma ferramenta voltada para operações financeiras, que serve tanto para iniciantes como traders profissionais e outros operadores experientes.
Esse tipo de plataforma concentra diversos gráficos de acompanhamento de mercados diversos. Além disso, conta com estudos técnicos, histórico de muitos anos, cotações da semana, dia e mês, entre outros recursos.
Essa ferramenta foi desenvolvida pela empresa que desenvolve softwares Nelogica, e traz alta confiabilidade e velocidade na atualização de dados do mercado financeiro.
Quais são os diferenciais do ProfitChart
A plataforma ProfitChart é uma das mais escolhidas por traders que precisam de alta velocidade na tomada de decisões. Desse modo, a ferramenta se configura como uma das melhores do mercado por trazer recursos ágeis e que facilitam seu trabalho.
Entre os principais diferenciais da plataforma, estão:
- Acompanhamento do mercado em tempo real;
- Relatório de sua performance, definido por período;
- Uso de filtros, como indicadores, que funcionam monitorando as operações dos mercados e fornecendo informações em tempo;
- Automação de ordem de compra e venda — você define a partir de determinado ponto do gráfico, quando uma ordem deve ser feita, sem que precise operá-la manualmente;
- Histórico de mais de 20 anos de pregões e movimentações — para ter uma amostragem precisa de movimentações em anos, o que permite escolhas mais fundamentadas;
- Book de ofertas – recurso que permite com que você identifique quais operações deram muito certo e quais não foram muito lucrativas;
- Gráficos de fácil leitura e identificação na tela;
- Oferece ferramentas especiais para operações como position, swing trade e day trade;
- Faz a cotação negócio a negócio.
As principais versões disponíveis da plataforma
A plataforma ProfitChart oferece até quatro verões diferentes, cada qual com sua especificidade e vantagens distintas para traders. São elas: ProfitChart Pro, ProfitChart RT, ProfitChart Diário e ProfitChart Lite.
ProfitChart Pro
Feito para principalmente traders e scalpers, que precisam ter análises de fluxo de ordens como operações automatizadas e price action.
O sistema traz:
- Identificação de agressores – estes são operadores que fecham negócios ativamente;
- Livro visual;
- Gerenciamento de risco – bloqueio da plataforma, quando se compra muitas ordens com o preço delas em queda;
- Modelo de opções – informações extras para operar com mais segurança no mercado de derivativos;
- Facilidade operacional – permite operar com cliques duplos no mouse;
- Tecnologia Auto Op – possibilita a operação de duas ordens ao mesmo tempo;
- Super DOM – maneja a ordem de compra e venda no livro de ofertas, com facilidade;
- Traz também todas as funcionalidades do ProfitChart RT.
ProfitChart RT
Traz o acompanhamento em tempo real da Bolsa de Valores, permitindo que o trader veja todas as operações a qualquer momento, no mesmo tempo em que elas se modificam.
O sistema ainda conta com:
- Relatório de performance;
- Netrix — uma visão em gráfico do livro de ofertas;
- Qualidade de dados;
- Times e grades;
- Operações por gráfico;
- Negociação eletrônica;
- Indicadores;
- Livro de ofertas e ferramentas;
- Desenvolvimento de estratégias;
- Modelo de simulação.
ProfitChart Diário
Esse sistema foi desenvolvido com o intuito de melhorar a análise técnica dos traders. Portanto, ele conta com mais indicadores e ferramentas para uma avaliação 360º.
Essa plataforma é voltada para traders e operadores avançados, que precisam de ainda mais dados para tomar decisões. Ou seja, é uma plataforma “à parte” apenas para o fornecimento de dados mais robustos.
O sistema conta com:
- Estudos técnicos que identificam padrões de comportamento de ativos;
- Notícias sobre mercado e mundo;
- Base de dados em tempo real;
- Diário para trades anotarem as operações e seus próprios motivos de tomadas de decisões;
- Personalização da plataforma para o seu uso;
- Grade de cotações – fornece em tempo real o valor dos ativos;
- Permite configurar gráficos e outros recursos;
- Tem atualização automática;
- Indicadores.
ProfitChart Lite
É um plano básico da plataforma, com menos funcionalidades que a RT e a Pro, porém, com amostragens e outros recursos muito importantes para um trader iniciante.
O modelo permite:
- Times e trades;
- Tem uma base de dados robusta;
- Traz o sistema gráfico de negociação;
- Desenvolver estratégias;
- Tem o livro de ofertas;
- Rotear ordens;
- Conta com indicadores;
- Tem o modelo de simulação.
Prós e contras do ProfitChart
O ProfitChart é uma plataforma que, mesmo em suas versões mais simples, conta com sistemas complexos, que por vezes podem não ser necessários a alguns traders. Por outro lado, é por meio de uma plataforma segura e que oferece, de fato, dados mais relevantes e em tempo real, que são possíveis operações mais seguras e rentáveis.
Dentro desse panorama, há que se analisar os prós e contras do uso do ProfitChart, em cada versão, pois cada uma oferece vantagens e desvantagens a partir de necessidades diferentes.
Como regra geral, você deve se perguntar se precisa de todas as funcionalidades de uma versão ou outra, antes de contratar o serviço. Pois, em alguns casos, a plataforma que uma corretora oferece, em planos gratuitos ou pagos, já fornece o suficiente para que você opere sem necessitar do ProfitChart.
A partir do momento em que você sentir a necessidade e precisar realizar maiores operações, que a plataforma atual não lhe forneça, talvez seja o momento de adotar a ProfitChart.
Afinal, cada versão da plataforma tem um custo, e você precisa gerar renda por meio dela, e não apenas custeá-la sem usar os seus recursos de maneira proveitosa.
Dentro do que o mercado oferece, a ProfitChart é uma das melhores soluções para se operar na Bolsa e fazer demais operações no mercado financeiro. Começar com essa ferramenta é um diferencial na hora de ter à mão, dados seguros para tomar decisões rápidas.
Assine a newsletter da Capital Research e tenha acesso à diversas dicas e informações sobre o mercado financeiro!
Recomendados

Investimentos
6 dicas para ficar rico: você também pode alcançar a riqueza!
Confira uma lista com 6 dicas para ficar rico combinando economia de despesas, renda ...
4 anos atrás

Investimentos
Bolsa de Valores: o que é, qual sua importância e 5 razões para investir
A Bolsa de Valores pode ser uma maneira de aumentar a rentabilidade dos seus ...
4 anos atrás

Investimentos
Derivativos: o que são, para que servem e como usar
Derivativos são armas de destruição em massa nos investimentos ou formas de ...
4 anos atrás
{{ title }}
{{ description }}
{{ title }}
{{ description }}